segunda-feira, 20 de maio de 2013

Brasileiros preferem Xbox 360 a PlayStation 3


Xbox 360 versus PlayStation 3 

Prestes a anunciar um novo videogame nesta semana, a Microsoft segue firme com as vendas do Xbox 360. Uma pesquisa realizada pela Newzoo e a ACI Games (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) revelou que o número de jogadores brasileiros de Xbox cresceu mais em um ano do que de jogadores do PlayStation 3.

Em 2011, foram contabilizados 5,7 milhões de jogadores de Xbox 360 no Brasil, contra 6,2 milhões do PlayStation 3. Este número, no entanto, aumentou 61% em 2012 para o console da Microsoft e 35% para o aparelho da Sony.

No geral, no ano passado, a pesquisa revelou existir 9,7 milhões de jogadores de Xbox 360, contra 8,4 milhões do PlayStation 3. Enquanto a Microsoft conseguiu angariar mais 3,5 milhões de gamers de um ano para outro, a Sony reuniu mais 2,2 milhões.

Segundo a pesquisa, o motivo do grande crescimento de adoção dos videogames é a redução dos preços dos aparelhos e o crescimento da economia do país. Somente em consoles, os gamers desembolsaram US$ 925 milhões em 2012, um aumento de 32% na comparação anual.
 
Mercado norte-americano

Nos Estados Unidos o sucesso também é grande. Um estudo da NPD revelou que o videogame foi, pelo 28º mês consecutivo, o mais vendido do país.

Dominando 42% do mercado norte-americano de consoles, a companhia vendeu mais de 130 mil unidades em abril. Entre os jogos mais vendidos do mês, seis estão disponíveis para Xbox 360 e sete para PlayStation 3.

Apesar do sucesso do videogame, a Microsoft pisou na bola algumas vezes. Nós recapitulamos quais foram os acertos e erros da companhia em sua estratégia com o Xbox.
FONTE: Olhar Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário