quinta-feira, 23 de maio de 2013

PlayStation 4 poderá "transmitir" jogos para outros aparelhos

A Sony irá aproveitar sua tecnologia de streaming para levar os jogos de PlayStation para aparelhos além de seus consoles, como parte de sua estratégia de recuperação.
A empresa enfatizou em uma apresentação na última terça-feira que conseguiu seu principal objetivo de se recuperar de perdas recorde e ter um pequeno lucro no ano passado, sob a liderança de seu novo CEO, Kaz Hirai. Mas conseguiu isso principalmente por meio da venda de alguns de seus prédios e de ações.
A divisão PlayStation irá desempenhar um papel chave na retomada da empresa. Seu próximo console, o PlayStation 4, deverá estar à venda à tempo para a temporada de compras no fim deste ano. A Sony espera que os jogos e consoles gerem um total de US$ 10 bilhões em vendas até março de 2015, ou 12% do total de vendas da empresa, mas reduziu o objetivo de lucro operacional da divisão de 8% para apenas 2%.
A Sony também espera ampliar sua participação no mercado de games possibilitando o streaming de jogos do PlayStation para uma variedade de aparelhos usando tecnologias “na nuvem” desenvolvidas pela Gaikai, uma empresa que foi adquirida no ano passado por US$ 380 milhões.
O serviço tornaria possível rodar jogos de PlayStation em smartphones e tablets: os jogos são na verdade executados em servidores “na nuvem”, e os aparelhos são usados como tela e controle. Com uma conexão à internet rápida o suficiente, a experiência é quase a mesma de um jogo rodando no próprio aparelho.
Com a compra da Gaikai a Sony se tornou a primeira entre as grandes fabricantes de jogos a adquirir um serviço de jogos baseado na nuvem. A empresa também tem a PlayStation Mobile, uma plataforma para encorajar o desenvolvimento para dispositivos móveis certificados de outros fabricantes, e disse que o PlayStation 4 poderá usar smartphones e tablets como uma “segunda tela” durante os jogos, de forma similar ao que a Nintendo faz com o controle de seu Wii U. 
FONTE: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário